Foto: Ascom/Prefeitura de Milagres
A Prefeitura de Milagres decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (2). A medida foi oficializada por meio do Decreto Municipal nº 010/2025 e vale para todos os órgãos da administração pública municipal com exceção da rede pública municipal de ensino.
A decisão considera que o feriado nacional do Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio, cai em uma quinta-feira, o que motivou a adoção do ponto facultativo no dia seguinte. De acordo com o texto assinado pelo prefeito Anderson Eugênio, o objetivo é reconhecer a contribuição dos servidores públicos para o município e gerar economia aos cofres públicos, com a redução do uso de energia, água, combustível, materiais de consumo e transporte.
Apesar da suspensão do expediente em boa parte do serviço público, o decreto garante o funcionamento normal dos serviços considerados essenciais. Entre eles, estão as atividades do Hospital Municipal Nossa Senhora dos Milagres, a limpeza pública e o DEMUTRAN (Departamento Municipal de Trânsito). Cada secretaria ficará responsável por definir as escalas específicas para garantir o atendimento à população nesses setores.
A rede pública municipal de ensino não será afetada e deverá manter o funcionamento normal das aulas e demais atividades pedagógicas.