Foto: Ascom/Prefeitura de Milagres
O prefeito Anderson Eugênio de Oliveira assinou o Decreto nº 022/2025, que estabelece ponto facultativo em todo o município de Milagres no dia 14 de agosto de 2025. A medida foi tomada considerando a grande participação popular na tradicional Festa de Agosto, período dedicado à padroeira Nossa Senhora dos Milagres e também à celebração da emancipação política do município.
Segundo o decreto, a decisão busca organizar o funcionamento da Administração Pública Municipal na data, além de evitar prejuízos e até gerar economia aos cofres públicos. Apesar do ponto facultativo, ficam mantidos os serviços essenciais, como atendimento no Hospital Municipal Nossa Senhora dos Milagres, limpeza pública, atuação do Demutran e demais atividades que, por sua natureza, não possam ser interrompidas.
O documento determina que cada secretário municipal será responsável por organizar as escalas de trabalho nos serviços que permanecerem em funcionamento.
Vale lembrar que, de acordo com a Lei Municipal nº 1.277/2027, o dia 15 de agosto é feriado municipal em homenagem à padroeira Nossa Senhora dos Milagres. Assim, o município terá dois dias seguidos de pausa no expediente: ponto facultativo na quinta-feira (14) e feriado na sexta-feira (15).