Foto: Ascom/Prefeitura de Milagres
A produção no campo ganhou um novo impulso em Milagres. Entre os dias 26 e 28 de agosto, o Sítio Oitis foi palco de um curso de apicultura que reuniu produtores locais em busca de conhecimento e novas oportunidades.
A capacitação, fruto da parceria entre a Prefeitura de Milagres, por meio da Secretaria de Proteção Social, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), teve como foco o manejo de colmeias e a alimentação das abelhas, oferecendo aos participantes noções práticas e técnicas para potencializar a produção.
No total, 12 agricultores familiares participaram da formação, que se mostrou um espaço de aprendizado e troca de experiências. A apicultura, além de gerar renda, representa também um importante aliado para o meio ambiente, já que as abelhas são fundamentais para a polinização e para a manutenção da biodiversidade.
Segundo os organizadores, o curso foi pensado para valorizar a atividade no município e dar condições para que os produtores locais possam ampliar sua atuação de forma sustentável e lucrativa.
Com ações como essa, a Prefeitura de Milagres reforça seu compromisso com a agricultura familiar, garantindo oportunidades de capacitação e desenvolvimento. A cada investimento em conhecimento, abre-se também uma nova possibilidade de crescimento para quem vive do campo e é essa força que move a nossa cidade para frente.