Foto: Divulgação
A luta contra a violência doméstica ganhou um novo reforço em Milagres. Nesta quarta-feira (24), a Prefeitura, por meio da Secretaria da Diversidade, Inclusão, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, reuniu os Agentes Comunitários de Saúde na Câmara Municipal para dar início aos trabalhos do projeto Mãos que Amparam uma iniciativa que vai ao encontro das pessoas, especialmente mulheres, que sofrem algum tipo de violência dentro de casa.
O encontro marcou a abertura de uma frente de trabalho que une diferentes áreas da gestão municipal. Além da saúde, participam também os setores de Proteção Social, por meio do CRAS e do CREAS, garantindo que o projeto tenha um olhar amplo e integrado no atendimento e acolhimento às vítimas.
A secretária Normélia Sisnando destacou que o projeto nasce como resposta a uma realidade que precisa ser transformada com urgência. "A intenção é trabalhar, levantar a bandeira e combater a violência, de modo que a gente possa mudar essa realidade. Não podemos cruzar os braços diante do que está acontecendo dentro das casas. Sabemos que existem vários tipos de violência", afirmou.
Com a participação dos Agentes Comunitários de Saúde, que estão diariamente em contato com as famílias, o projeto ganha ainda mais força, pois eles serão multiplicadores de informação e apoio, identificando situações de risco e orientando a população sobre os caminhos de proteção disponíveis no município.
O Mãos que Amparam representa mais do que uma ação institucional: é um gesto de cuidado, acolhimento e esperança. Com ele, a Prefeitura de Milagres reafirma o compromisso de enfrentar todas as formas de violência e de construir uma cidade onde as mulheres possam viver com dignidade, respeito e segurança.