
Foto: Ascom/Prefeitura de Milagres
Em um clima de escuta, acolhimento e empoderamento, a Prefeitura de Milagres, por meio da Secretaria da Diversidade, Inclusão, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, promoveu nesta quarta-feira (22) o V Encontro de Vozes um momento marcante dedicado à reflexão sobre o papel e a força das mulheres milagrenses na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e livre.
O evento foi realizado na Escola Ozéias Leite Belém, no Distrito do Café da Linha, e reuniu mulheres da comunidade local e dos sítios Corredores de Baixo e Corredores de Cima. Com o tema "Caminhos para o autoconhecimento e a liberdade", o encontro propôs uma imersão sensível sobre a importância de olhar para dentro, reconhecer o próprio valor e transformar desafios em novas possibilidades.
Além das participantes das comunidades, o encontro contou com a presença do Coral Guardiã da Menina Francisca do Socorro, ligado ao Instituto Cultural Santa Rita de Cássia.
A secretária Normélia Sisnando destacou que o Encontro de Vozes é também uma oportunidade de aproximação entre a nova secretaria e a população.
"Um dos nossos objetivos é apresentar essa secretaria à comunidade. Ela se tornou a Casa da Mulher Milagrense, um espaço de acolhimento, apoio e valorização. Estamos de portas abertas para todas as mulheres que precisem ser ouvidas e respeitadas", afirmou.
A palestra principal foi conduzida pela psicóloga Helderjane Nobre que apresentou uma dinâmica interativa sobre as decisões da vida e o poder do autoconhecimento. Com leveza e profundidade, ela abordou temas como autocuidado, empoderamento e autoestima, encerrando com uma reflexão sobre a importância da campanha Outubro Rosa.
"As mulheres precisam olhar mais para si, entender a importância do autoconhecimento e perceber como isso nos move e direciona nossas decisões. É essencial cultivar o olhar de afeto, de amor e de acolhimento não só com o outro, mas primeiramente consigo mesma", destacou Helderjane.
O V Encontro de Vozes reforçou o compromisso da gestão municipal com a valorização e o fortalecimento das mulheres, especialmente aquelas das comunidades rurais. Mais do que um encontro, foi uma celebração da escuta, da coragem e da transformação.
Com ações como essa, a Prefeitura de Milagres segue firme em seu propósito de promover igualdade, inclusão e respeito, construindo, junto com as mulheres milagrenses, uma cidade mais humana, justa e acolhedora para todos.