
Foto: Ascom/Prefeitura de Milagres
A Prefeitura de Milagres segue fortalecendo a presença dos serviços públicos nas comunidades rurais e promovendo mais cidadania para a população. Nesta quinta-feira, dia 21, os moradores do Sítio Gameleira e localidades vizinhas receberão mais uma edição do projeto Cidadania Itinerante, iniciativa que tem aproximado a gestão municipal das necessidades reais da população.
A ação será realizada na Escola José Jacó Félix, no horário de 8h às 12h, por meio da Secretaria Municipal de Proteção Social, levando atendimentos essenciais diretamente à comunidade e facilitando o acesso da população aos serviços públicos sem a necessidade de deslocamento até a sede do município.
Durante a manhã, os moradores poderão acessar serviços fundamentais que impactam diretamente o cotidiano das famílias, como emissão da Carteira do Idoso e atualização do Cadastro Único, o CadÚnico. A iniciativa busca garantir que mais pessoas estejam incluídas nos programas sociais e tenham acesso aos direitos assegurados pelas políticas públicas.
Mais do que disponibilizar serviços, o projeto Cidadania Itinerante representa uma gestão mais próxima das pessoas, levando acolhimento, atenção e dignidade até quem mais precisa. A iniciativa demonstra sensibilidade com a realidade das comunidades rurais e reforça o compromisso da Prefeitura de Milagres em promover inclusão social e ampliar o acesso da população aos serviços públicos.
Com ações como essa, o município segue construindo uma gestão participativa, humana e presente no dia a dia dos milagrenses, fortalecendo vínculos com as comunidades e garantindo que os serviços cheguem cada vez mais perto da população.