O prazo de execução da obra é de até três semanas, diz o secretário Ailton Crisóstomo
Foi usada máquina pesada no início dos trabalhos
Foram iniciados na manhã desta quarta-feira (12) os trabalhos de recuperação do saneamento básico na Travessa Jacob Félix, no centro da cidade. De acordo com o Secretário de Infraestrutura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ailton Crisóstomo, serão utilizados canos PVC no reparo do esgoto, por garantir maior qualidade e rapidez na conclusão do serviço.
"O saneamento obstruído, como estava, prejudicava os moradores e as pessoas que por lá transitam. E, resolvendo esse problema, vamos garantir saúde e melhor qualidade de vida a todos", pontuou.
Ainda de acordo com o secretário, o prazo de execução da obra é de até três semanas e "o problema será resolvido de forma definitiva", garantiu.
O trânsito na área foi bloqueado durante o inicio dos trabalhos por conta do uso de máquinas pesadas, mas durante a execução da obra, uma das mãos da via estará aberta para o trânsito de veículos.
O vice-prefeito, Anderson Eugênio, ressaltou a prioridade nas ações do Governo Municipal, e fez menção inicialmente ao trabalho semelhante já concluído na Travessa Pororoca. "Diante da crise econômica que assola o mundo, por conta da pandemia, estamos priorizando as ações consideradas essenciais. O problema na Travessa Pororoca era antigo e afetava os moradores com o esgoto a céu aberto. Ali nós enfrentamos, foi finalizado e agora chegou a vez da Travessa Jacob Félix, outra situação crônica, justamente por ser também problema antigo e que ninguém, até então, se dispôs a resolver de forma definitiva", afirmou.
Em conformidade ainda com o secretário Ailton Crisóstomo, após a conclusão dos trabalhos na Travessa Jacob Félix, será solucionado o problema que aflige os moradores da Rua Abílio Cruz, nas proximidades da Creche Novo Espaço da Criança.