Foto: Ascom/Prefeitura de Milagres
Foi realizada na manhã desta sexta-feira (8) mais uma cerimônia de juramento à Bandeira Nacional e entrega dos certificados de dispensa de incorporação a jovens do município de Milagres. O ato cívico aconteceu na sede da 83ª Junta Militar.
Esta foi a segunda solenidade do ano, sendo que a primeira ocorreu em maio, e uma nova cerimônia está prevista para o mês de dezembro.
O juramento à bandeira é um ato simbólico e solene, previsto no Regulamento da Lei do Serviço Militar, por meio do qual o cidadão brasileiro que foi dispensado do serviço militar obrigatório se compromete, perante a Bandeira Nacional, a ser leal à Pátria e a estar disponível para atender ao chamado das Forças Armadas, caso necessário.
Durante a cerimônia, os jovens prestaram o juramento e, em seguida, receberam os certificados que atestam sua dispensa de incorporação, mas também o seu compromisso com os deveres civis e militares.
O secretário da 83ª Junta Militar, John Lennon da Silva, destacou o caráter cívico do momento. "É um momento cívico, de respeito à bandeira, de compromisso com o seu país. Estamos trazendo a consciência, a importância da defesa do nosso país, de estar atento às normas, às leis que regem, à constituição no sentido da defesa nacional", afirmou.
A realização da cerimônia reforça o papel da Junta Militar de Milagres no cumprimento das obrigações legais e na formação de uma consciência cidadã entre os jovens do município.